O alerta decretado para o Haiti, devido ao sismo de magnitude 7,3 na escala de Richter foi levantado. Com as comunicações debilitadas, são ainda poucos os dados oficiais.
O alerta decretado para o Haiti, devido ao sismo de magnitude 7,3 na escala de Richter que destriu vários edifícios públicos, foi levantado, informou o centro norte-americano de alerta de maremotos.
Apesar de ainda seram poucos os dados oficiais, os relatos que vão chegando do Haiti dão conta de uma situação catastrófica, até porque a zona mais afectada pelo sismo foi a da capital, Port-au-Prince, onde se calculam que vivam cerca de três milhões de pessoas.
O sismo que abalou o Haiti e que já registou três réplicas fez colapsar vários edifícios públicos, incluindo o Palácio Nacional, que acolhe a presidência do país.
Também os ministérios das Finanças, dos Trabalhos Públicos, da Comunicação e Cultura, bem como o Palácio da Justiça e a Escola Normal Superior ruíram, segundo reportou um jornalista do canal televisivo Haitipal.Clique aqui para ver as primeiras fotos do sismo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário