quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mulher casa com namorado morto.

Magali e Jonathan deram entrada com os papéis para o casamento em 2008. Dois dias depois, ele morreu num acidente de automóvel. Passado um ano, a noiva subiu ao altar e realizou o sonho do casal.

Uma mulher francesa casou este sábado com o namorado que tinha morrido há mais de um ano. Diz a lei que o casamento póstumo é possível, desde que a pessoa falecida tenha oficialmente dado início ao processo de casamento em vida.

Em Novembro de 2008, Magali Jaskiewicz e Jonathan Goerge deram entrada para os papéis da união, que deveria realizar-se em Janeiro deste ano. Porém, um fatal acidente de automóvel tirou a vida a Jonathan dois dias depois do início do processo, conta a BBC.

A noiva não desistiu do seu "grande e único amor" e fez uso da lei francesa, que permite o matrimónio com alguém já falecido quando a sua vontade de oficializar a união foi manifestada em vida.

Um ano à espera.
Magali teve de esperar um ano para que o processo fosse autorizado, mas este sábado realizou o desejo do casal: vestida de branco, casou numa pequena vila no leste de França, ao lado de uma grande foto de Jonathan, suportada por um cavalete.

No final da cerimónia, o dia não foi de festa: "Não tenho ânimo suficiente para festejar. Vou apenas tomar um chá e agradecer àqueles que me apoiaram nesta fase da minha vida", concluiu a noiva.

O casal, que vivia junto há seis anos, tinha duas filhas em comum.

Sem comentários: