sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Governo da Extremadura incentiva masturbação.

Meter mãos à obra é o que sugere aos teenagers o governo da Extremadura em Espanha. Que é como quem diz, viva a masturbação... A junta da província espanhola da Extremadura decidiu promover uma campanha para promover a masturbação. Os responsáveis políticos da região decidiram incentivar uma sexualidade saudável entre os adolescentes através do encorajamento da prática sexual solitária. O slogan "O prazer está nas tuas mãos" dá o mote à campanha no valor de 14 mil euros e que passa por cartazes, folhetos, internet e workshops.

Como seria de esperar, a polémica está instalada em Espanha. Choveram críticas nos mais variados quadrantes contra o Conselho da Juventude e o Instituto da Mulher, as entidades promotoras desta campanha que aborda temas como a anatomia e fisiologia sexual feminina e masculina, carícias e masturbação.

A ministra da Saúde Aída de Riviera, que desconhecia o assunto, tentou defender a campanha argumentando que é sempre importante fazer um "investimento em educação sexual de forma a prevenir gravidezes indesejáveis e dar mais informação aos jovens sobre uma sexualidade responsável". A junta terá, segundo o El Mundo, deixado a formação nas mãos de uma conhecida Sex Shop.

Uma vez que esta campanha se dirige a menores e afecta questões de índole moral, muitos pais consideram que há uma intromissão no papel de educador. Num país dominantemente católico, a temática da masturbação põe-se com mais acuidade. É que a Igreja Católica recusa as práticas sexuais mesmo solitárias por razões não reprodutivas.

No entanto, a região vizinha da Andaluzia já mostrou interesse em copiar o programa. Quem sabe um dia destes não chega também a Portugal...

Sem comentários: