
Como seria de esperar, a polémica está instalada em Espanha. Choveram críticas nos mais variados quadrantes contra o Conselho da Juventude e o Instituto da Mulher, as entidades promotoras desta campanha que aborda temas como a anatomia e fisiologia sexual feminina e masculina, carícias e masturbação.
A ministra da Saúde Aída de Riviera, que desconhecia o assunto, tentou defender a campanha argumentando que é sempre importante fazer um "investimento em educação sexual de forma a prevenir gravidezes indesejáveis e dar mais informação aos jovens sobre uma sexualidade responsável". A junta terá, segundo o El Mundo, deixado a formação nas mãos de uma conhecida Sex Shop.
Uma vez que esta campanha se dirige a menores e afecta questões de índole moral, muitos pais consideram que há uma intromissão no papel de educador. Num país dominantemente católico, a temática da masturbação põe-se com mais acuidade. É que a Igreja Católica recusa as práticas sexuais mesmo solitárias por razões não reprodutivas.
No entanto, a região vizinha da Andaluzia já mostrou interesse em copiar o programa. Quem sabe um dia destes não chega também a Portugal...
Sem comentários:
Enviar um comentário