quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Esqueceu-se da chave do seu Mercedes? Use o telemóvel!

Imagine que se esqueceu das chaves do carro dentro do mesmo. Caso se trate de um Mercedes a resolução do problema é simples. A partir de agora pode abrir a porta do carro com um iPhone ou Blackberry.

A Mercedes- Benz lançou esta semana uma nova tecnologia - a MBrace Telematics System, que permite abrir as portas do automóvel à distância e não só.

Trata-se de um sistema telemático que possibilita a execução de funcionalidades básicas como o controlo do ar condicionado ou do rádio. O Mbrace tem outras funções - a notificação de um operador da marca em questão em caso de acidente é uma delas.

O sistema também dá previsões meteorológicas e do estado do trânsito. Esta nova tecnologia tem outra funcionalidade bastante útil - permite localizar o veículo, num parque de estacionamento, por exemplo. Basta carregar no comando "localização" e as coordenadas de GPS serão enviadas para o telemóvel.

Sistemas semelhantes já existem em veículos de fabricantes como a Ford e a General Motors. A Mercedes traz novas funcionalidades e permite aos seus consumidores uma constante actualização da tecnologia em questão, facto que até então não era possível.

Todos os modelos da marca terão a nova tecnologia excepto o GLK, o E-Coupe, SLK e os modelos Classe C. O sistema é gratuito durante os primeiros seis meses para os compradores de um Mercedes novo. Depois a anuidade é de 179 euros.

Sem comentários: