sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Salvo da prisão pelo Facebook.

O Facebook não serve só de ponto de encontro e conversa da treta. No caso de Rodney Bradford, de 19 anos, foi também uma importante prova que o ilibou de um crime.

Rodney Bradford, de 19 anos, deve neste momento estar a dar graças a Deus por passar tantas horas no Facebook. Não porque tenha arranjado mais amigos ou uma namorada nova. É que Rodney se livrou de uma pena de prisão que podia chegar aos 25 anos por causa de um álibi proporcionado pela famosa rede social.

O rapaz esteve preso durante 12 dias acusado do roubo de duas pessoas em Brooklyn e tudo indicava que seria condenado. O caso, no entanto, caiu por terra quando Bradford apresentou provas de que usou o computador do pai em Harlem para enviar uma mensagem para a sua namorada através do Facebook apenas um minuto antes do crime ocorrido a 17 de Outubro. Este facto veio assim corroborar as testemunhas que disseram que ele estava naquele preciso momento no apartamento da família. As impressões digitais electrónicas que ficaram gravadas no Facebook serviram de prova contra o testemunho de uma das vítimas que disse reconhecer o assaltante como Rodney Bradford.

Segundo o New York Post , a sua madrasta Ernestine Bradford não cabia em si de alegria. "O Facebook salvou o meu filho! Normalmente gritamos com os nossos filhos 'Oh! Estão no computador!' Desta vez é completamente diferente. Se não fosse o Facebook o meu filho não estaria aqui", afirmou.

Sem comentários: