domingo, 29 de novembro de 2009

Enfermeiro acusado de abusos sexuais a mais de cem pacientes sedados.

Um enfermeiro anestesista foi ontem acusado no Estado da Geórgia de abusar sexualmente de mais de cem pacientes, tendo registado em vídeo os abusos cometidos.

O homem, identificado como Paul Patrick Serdula, de 47 anos, trabalhava em consultórios médicos e dentistas da zona metropolitana de Atlanta. Segundo fontes judiciais, Serdula foi detido na segunda-feira sob acusações de sodomia e abuso infantil.

Um porta-voz da polícia do condado de Cobb disse que a detenção aconteceu depois da descoberta de vídeos que mostravam Serdula a abusar dos pacientes sob efeito de anestesia.
Acrescentou que a investigação revelou que essas agressões sexuais foram cometidas durante vários anos e que as vítimas incluem pacientes de outros estados que receberam tratamento por parte de Serdula.

"A magnitude disto é quase surreal", disse a meios de comunicação locais o sargento Dana Pierce da Polícia de Cobb ao referir-se à possibilidade de que podem se contabilizar mais de 100 vítimas do enfermeiro.

O problema na investigação do caso, segundo fontes judiciais, é que a maioria das vítimas não poderia afirmar com certeza o ataque sexual de Serdula por estarem anestesiadas.

Sem comentários: