segunda-feira, 1 de junho de 2009

Avião desaparece com 228 passageiros a bordo.

Um Airbus da Air France, que fazia a ligação entre o Rio de Janeiro e Paris, desapareceu dos monitores dos radares com 228 pessoas a bordo, nesta segunda-feira, na costa do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas.O voo AF 447, que desapareceu dos radares, esta segunda-feira de manhã, levava 228 pessoas, sendo que 216 eram passageiros.
A Air France confirmou "estar sem notícias" do voo entre o Rio de Janeiro e Paris, com 216 passageiros e 15 tripulantes a bordo, que desapareceu hoje de manhã dos ecrãs de controlo ao largo da costa brasileira.

A "Air France lamenta anunciar não ter quaisquer notícias sobre o voo AF 447 que efectuava a ligação Rio-Paris com 216 passageiros a bordo e partilha da preocupação das famílias envolvidas", declarou uma porta-voz da companhia aérea francesa.

Um gabinete de crise foi aberto no aeroporto parisiense de Roissy, onde o secretário de Estado dos Transportes francês, Dominique Bussereau, é esperado hoje de manhã.

A maioria dos passageiros do Airbus A330 da Air France é brasileira - 80 dos 216 passageiros a bordo -, sendo 73 franceses e 18 alemães, adiantou o director da Air France no Brasil, Jorge Assunção.

O responsável não confirma a presença de um português no voo AF 447, mas disse haver um angolano.

"A maioria são brasileiros, mas na lista de momento não aparece nenhum passageiro cidadão português", disse Assunção. "Tem um angolano", acrescentou.

Sem comentários: