domingo, 27 de setembro de 2009

Dezenas de passageiros dormiram no aeroporto de Lisboa.

Dezenas de pessoas dormiram esta noite no aeroporto de Lisboa, onde ficaram retidas desde quinta-feira devido à greve dos pilotos da TAP, que já obrigou ao cancelamento de mais 15 voos até às 8h00 desta manhã.

O brasileiro Leonardo Cruz, que fazia um voo Londres-Lisboa-São Paulo, disse que chegou à capital portuguesa cerca das 23h00 de quinta-feira, "já com duas horas de atraso, mas nunca imaginando que o caos estava instalado no aeroporto de Lisboa".

Leonardo Cruz disse à Lusa que em Londres foi informado da greve dos pilotos da TAP, mas que lhe disseram que poderia viajar na transportadora portuguesa "porque não havia problema".

A greve de dois dias dos pilotos da TAP já obrigou esta manhã ao cancelamento de 15 voos da transportadora aérea.

Segundo o porta-voz da empresa, António Monteiro, até às 8h00, tinham sido cancelados nove voos da TAP em Lisboa, quatro no Porto, um no Funchal e um em Faro.

Os pilotos da TAP iniciaram quinta-feira uma greve de dois dias, convocada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), devido ao "impasse" no processo de revisão do Acordo de Empresa e ao "descontentamento" com a gestão do presidente-executivo da transportadora, Fernando Pinto.

Sem comentários: