sábado, 19 de setembro de 2009

Médicos retiram plástico com 3 cm de pulmão de paciente.

John Manley, um norte-americano de 50 anos, andava com crises de tosse e cansaço há dois anos. Depois de ter feito inúmeros exames foi-lhe descoberto um plástico com 3 cm no pulmão esquerdo.

Inúmeras crises de tosse, cansaço excessivo e uma pneumonia permanente levaram John Manley a procurar ajuda médica. Depois de se ter submetido a alguns exames foi-lhe detectado um plástico com 3 cm no pulmão esquerdo.

Este norte-americano, de 50 anos, não se lembra de como ingeriu o objecto. Mas calcula que tenha sido através de uma bebida. "Eu gosto de tomar grandes goles", admitiu.

Os médicos do Centro Médico da Universidade de Duke afirmaram que o objecto devia estar alojado no pulmão há cerca de dois anos e revelaram um pormenor interessante... Depois de retirarem o plástico, no dia 10 de Setembro, verificaram que o fragmento ainda apresentava o logótipo legível do restaurante "Wendy's".

Manley procurou inúmeros médicos até encontrar a solução para o seu problema. Alguns profissionais não sabiam o que fazer e houve, inclusivamente, alguns que aconselharam o paciente a remover o pulmão na sua totalidade.

Sem comentários: