quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Festa anunciada no Twitter dá prejuízo de mil libras a casal de idosos.

Neta de casal de idosos teve autorização para levar duas amigas a casa. A informação viajou para o Twitter e 150 jovens compareceram e danificaram a casa.

Victoria, de 15 anos foi autorizada na noite de sexta-feira (dia 18 de Setembro) a levar duas amigas a casa dos seus avós enquanto estes se deslocavam a um casamento. O que o casal não esperava era que o encontro entre três amigas se transformasse numa enorme festa após o encontro ter sido divulgado via Twitter.

Após o encontro ter sido divulgado pela rede social, cerca de 150 jovens adolescentes compareceram na residência de Brian e Glennis McDonald, provocando danos, segundo o jornal, ” Daily Mail”, no valor de pelo menos mil libras.

O casal de idosos foi chamado pela polícia sensivelmente duas horas depois de ter saído para se deslocar ao casamento e o que encontrou foi um cenário caótico com móveis partidos, quadros destruídos, garrafas de cerveja espalhadas pelo jardim e janelas estilhaçadas.

Segundo o “Daily Mail”, Glennis, de 73 anos, e o marido, de 66 anos, disseram ter ficado perplexos com o que viram: “Estava uma confusão terrível. Já arrumamos muita coisa, mas ainda está tudo desarrumado. Os vizinhos foram muito bons e apoiaram-nos”.

A publicação refere também que um vizinho, que se apercebeu na altura daquilo que se passava, afirmou que Victoria, a neta, pareceu surpreendida quando tanta gente começou a aparecer em casa: “Não acho que ela estivesse à espera que isto acontecesse (...) só quando vi os danos na casa, percebi que a situação estava fora de controle”.

Três carros de polícia foram enviados até o local para acabar com a festa, depois de diversos vizinhos terem ligado para as autoridades e continua por conhecer a identidade de quem terá espalhado a informação pelo Twitter.

Sem comentários: