sábado, 12 de setembro de 2009

Após operação plástica, chinesas são barradas no aeroporto.

Um grupo de mulheres chinesas que viajou para a Coreia do Sul para realizar cirurgias plásticas confundiu os oficiais de imigração no regresso ao país, pois a nova aparência não coincidia com as fotos dos seus passaportes, segundo o jornal "China Daily".

De acordo com a reportagem do jornal chinês, as 23 mulheres, com idade entre 36 e 54 anos, apresentavam olhos e narizes maiores e queixos mais finos do que os traços que apareciam nos seus passaportes.

"Depois de terem tirado os seus enormes chapéus e grandes óculos escuros conforme foi pedido, vimos uma aparência diferente, além de pontos e curativos ", disse Chen Tao, oficial do aeroporto de Xangai Hongqiao.

O mesmo oficial avançou que foi necessário comparar com cuidado outras partes do corpo que não passaram por cirurgias para pode comprovar a identidade das mulheres. O processo de identificação de cada uma delas acabou por demorar largos minutos , em vez da média normal de 45 segundos, sendo que agora serão obrigadas a renovar os passaportes.

Sem comentários: