sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Wikipédia soma e segue.

São 500 mil artigos em português, assinalados na semana passada, e agora 3 milhões de entradas garantidas para a versão inglesa da enciclopédia colaborativa.

A Wikipédia não pára de crescer apesar das novas regras de criação e edição de artigos que surgiram depois das últimas polémicas pela capacidade demonstrada de alterar factos de forma fácil e, muitas vezes, sem registo.
Na semana passada, a 13 de Agosto, a Wikipédia em português assinalou a marca dos 500 mil artigos produzidos, mantendo a sua invejável posição como nona maior versão da enciclopédia colaborativa, entre as 267 versões em outras línguas que são editadas. A Wikipédia Lusófona teve início em Maio de 2001 e em Janeiro de 2006 atingiu as 100 mil entradas, número que já multiplicou por 5 em pouco mais de 3 anos.
Os números não param de aumentar e ainda ontem a Wikipédia comunicou que tinha atingido os 3 milhões de entradas em inglês, com um artigo sobre Beate Eriksen, uma actriz norueguesa de 48 anos.
No total, a enciclopédia online conta com 13 milhões de artigos escritos em mais de 260 línguas, e está no topo da lista dos sites mais vistos em todo o mundo, com 65 milhões de visitantes por mês.

Sem comentários: