terça-feira, 18 de agosto de 2009

Revelados ficheiros secretos britânicos sobre OVNIS.

Alienígenas com cabeça em forma de limão, luzes misteriosas e discos voadores. Tudo isto se encontra nos arquivos secretos que o Governo britânico revela agora.

Ao todo, são 14 arquivos, com mais de 4 mil páginas, com informações sobre avistamentos de Objectos Voadores Não Identificados entre 1981 e 1996. Os documentos, até aqui classificados, foram tornados públicos na segunda-feira.

Há relatos que vão da simples visão de luzes no céu até ao contacto próximo com extra-terrastres. Nos ficheiros estão também os mais populares casos de avistamentos de OVNIS do Reino Unido.

Um dos relatos cabe a dois jovens que alegam ter falado com um alienígena com cabeça em forma de limão, em Maio de 1995, que lhes terá dito: "Queremo-vos. Venham connosco", apontando para uma nave.

Outro incidente citado nos documentos foi registrado no início da manhã de 15 de julho de 1996, quando um OVNI foi visto a pairar em cima de um cemitério, antes de, alegadamente, lançar raios laser para o chão.

As explicações.
Cerca de 90% dos casos acabaram por ser explicados. Um objecto oval iluminado, por exemplo, avistado em Londres em 1993 e 1994, não passava de um aparelho que fazia publicidade ao então novo Ford Mondeo.

Também em 1993, mais de 30 relatos de luzes vistas no centro de Inglaterra revelaram-se os efeitos de um rocket russo que reentrava na atmosfera.

Digno de nota é também o facto de a maioria dos casos se ter registado em 1996. Um ano de excepcional actividade extra-terrestre ou apenas o ano de estreia do filme O Dia da Independência e de um boom de popularidade dos Ficheiros Secretos no Reino Unido?

Sem comentários: