quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Fotos de Xuxa nua rendem indemnização de € 1,5 milhões.

Num programa exibido durante a tarde, o canal de TV Bandeirantes divulgou fotos de Xuxa tiradas há vinte anos, onde a apresentadora de programas infantis aparece nua.

Mais de um milhão e meio de euros é quanto a Rádio e Televisão Bandeirantes vai ter de pagar à brasileira Xuxa Meneghel por ter divulgado fotos onde a apresentadora aparece nua, tiradas há mais de vinte anos.

Ao todo, a indemnização é de 1,53 milhões de euros por danos materiais e 38 mil euros por danos morais. As imagens foram mostradas durante o programa "Atualíssima", em Março de 2008. Xuxa demonstrou a sua indignação, deixando claro: " Fiz as fotos aos 18 anos e só me tornei apresentadora aos 20. Se pudesse voltar atrás, não as faria por dinheiro algum".

Mais de um ano depois o caso teve finalmente resolução, sem que a emissora Bandeirantes tenha direito a recurso. Xuxa frisou que as fotos foram mostradas durante a tarde, altura em que as crianças - que são o seu público - vêem televisão.

Em sua defesa, a emissora alegou que a ideia era mostrar revistas antigas e raras, com valor no mercado.

Para o magistrado que acompanhou o caso, a apresentadora não pode "ficar refém da exposição pública dessas fotos toda a vida".

Sem comentários: