quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Adolescente revela violação em directo na rádio.

Uma rapariga de 14 anos admitiu ter sido violada durante a emissão em directo de um dos programas de rádio mais famosos de Sidney, na Austrália.
O detector de mentiras é um dos momentos mais aguardados nas emissões do programa 'Kyle and Jackie O ', na 2 Day FM, a principal estação de música de Sidney. Mas esta semana, tudo correu da pior forma.

Ligada ao polígrafo, e pouco satisfeita por ali estar, encontrava-se uma rapariga de 14 anos. A sugestão partiu da mãe, preocupada com o comportamento da filha em relação às drogas e ao sexo. Antes de começar com as perguntas, ainda admitiu aos dois apresentadores - Kyle e Jackie - saber que a filha consome cannabis.

Depois de uma pergunta inocente sobre faltas à escola, a mãe dirige-se à jovem: "Já alguma vez tiveste relações sexuais?". Ao que a filha responde: "Já te contei uma vez o que aconteceu... E não estejas a olhar para mim a sorrir porque não tem graça." Seguiu-se um curto silêncio e a rapariga continuou: "Oh, ok... Fui violada quando tinha 12 anos".

A página da Internet do programa foi inundada de protestos e o caso ganhou rapidamente dimensão nacional. A polícia anunciou uma investigação ao programa e o primeiro-ministro australiano, Kevin Rudd, considerou toda a situação "uma tragédia" para a jovem.

Sem comentários: