Lluna, uma bebé espanhola, nascida a 2 de Agosto, tornou-se na primeira criança a ser registada com duas mães biológicas, um casal de lésbicas que batalhou para realizar este sonho, de acordo com informações fornecidas pela clínica onde foi realizada a inseminação artificial que gerou a menina.
Veronica Bolufer, 31 anos, e Monica Catalá, 38 anos, geraram a primeira bebé com duas mães biológicas. Este casal de lésbicas gerou, conjuntamente, Lluna, uma menina que nasceu a 2 de Agosto.
As duas mulheres tinham problemas de fertilidade e a solução encontrada foi Verónica doar o óvulo que, depois de fecundado, foi implantado no útero de Monica.
"É surpreendente, mas realmente não é um processo complicado. O óvulo de Veronica foi retirado e implantado no útero de Monica. A fecundação in vitro contou com sémen de um doador anónimo, e, biologicamente, o bebé foi gerado por duas mulheres e um homem", disse Fernando Marina, o director de laboratório da Clínica Cefer, à BBC Brasil.
Veronica e Monica convenceram o Ministério da Saúde Espanhol de que tinham direito à reprodução e, como estão casadas, registaram a criança sem pai, mas com duas mães.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário