domingo, 23 de agosto de 2009

Twitter vai incluir localização geográfica nas mensagens.

Em breve o Twitter vai permitir adicionar às mensagens informação sobre a localização geográfica do autor. A nova ferramenta vai primeiro ser testada por programadores, não se sabendo ainda quando estará disponível.

Esta funcionalidade poderá ser útil quando se pretende seguir apenas pessoas que estejam num determinado local. "Pode ser bastante interessante quando houver um grande evento numa cidade", exemplifica Biz Stone, um dos fundadores do microblog.
Com os novos recursos de localização geográfica será possível optar entre seguir todos os contactos ou seleccioná-los em função da geo-localização adicionada aos tweets - mesmo que não estejam na nossa lista de contactos. No entanto, a empresa já avisou que a privacidade dos membros será garantida, pois este recurso pode ser activado e desactivado pelos utilizadores.

Também já foi anunciado um manual de utilização sobre a nova funcionalidade para os programadores. Embora não se saiba ainda a data em que estes terão acesso ao novo recurso, tal deverá acontecer em breve, e possivelmente serão criadas aplicações para a nova ferramenta ainda antes de esta estar disponível para o público em geral.

Sem comentários: