quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Violência volta a manchar futebol inglês.

O East London Derby, o mais sangrento de Londres, entre os eternos rivais West Ham e o Millwall registou várias invasões de campo e violentos confrontos, que terminaram com dezenas de feridos, um deles esfaqueado.

Inglaterra voltou a ser palco de uma violenta batalha entre adeptos de futebol. Esta terça-feira, o jogo referente à Taça da Liga Inglesa entre o West Ham United e o seu rival histórico, o Millwall, ambos de Londres, foi palco de sucessivas invasões de campo e confrontos que terminaram com um ferido grave.

Segundo o site da BBC, durante confusão, um homem foi esfaqueado, dezenas de pessoas ficaram feridas, mas apenas dois adeptos foram presos. O tumulto terá começado ainda do lado de fora do estádio e, segundo a polícia de Londres, foi causado por adeptos sem ingressos.

Já dentro do estádio, a policia teve que conter algumas invasões de campo. A primeira delas aconteceu no fim do jogo, quando o West Ham, jogando em casa, empatou a partida e levou o jogo para a prolongamento. Na segunda, no início da etapa complementar, cerca de 50 adeptos da equipa da casa entraram no relvado, depois do golo da reviravolta.

No fim da partida, após o terceiro golo do West Ham, aconteceu a pior das invasões, e foram necessários 200 policias e 20 oficiais a cavalo para conter as centenas de adeptos dentro do relvado. Algumas horas após o fim da partida, ainda eram identificados focos de confusão e confrontos com a polícia nos arredores do estádio Upton Park.

Sem comentários: