domingo, 16 de agosto de 2009

Inglês expõe ex-namorada nua no Facebook.

Um inglês de 25 anos publicou 57 fotografias da ex-namorada nua no Facebook. A brincadeira vai custar-lhe quase 500 euros.
David Reynolds criou um perfil falso no Facebook onde criou um álbum carinhosamente entitulado "Bitch" ("vadia"), com as fotografias da antiga namorada e tags que a identificavam nas imagens e permitiam que todos os amigos acedessem ao "acervo".
Depois de publicar online a colecção de 57 imagens, o rapaz enviou à "ex" uma mensagem em jeito de convite: "Já verificaste o Facebook? Diverte-te", terá escrito David.

Em tribunal foi acusado de enviar mensagens electrónicas indecentes e condenado ao pagamento de uma indemnização à rapariga, no valor de 250 libras (cerca de 290 euros) e uma multa de 100 libras (o equivalente a 116 euros), a somar às custas do processo (75 libras, 87 euros), que também serão suportadas por David.
No fim das contas, são cerca de 494 euros que vai gastar por ciúme: o réu andava desconfiado de que a namorada o traía, alegou a defesa.
A advogada de acusação utilizou o argumento de que a "vingança" de David deixou a vítima "perturbada e irritada", tendo ficado "preocupada com o seu trabalho".
"Ela recebeu diversas mensagens de pessoas que a conheciam e que tinham visto as fotografias", sustentou a advogada, isto "foi motivo de grande stress para ela", acrescentou.

Os advogados de David admitiram que o comportamento do jovem foi semelhante "ao de um rapaz de seis ou sete anos" e que "deveria ter imaginado" a gravidade dos seus actos.

Sem comentários: