quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Bill Gates no top dos milionários mais generosos.

Não são muitos os milionários que entram na lista dos maiores filantropos do mundo, coligida pela revista Forbes. O fundador da Microsoft já doou cerca de 20 mil milhões de euros.

Para entrarem no ranking é necessário terem doado mais de mil milhões de dólares (cerca de 700 milhões de euros) ao longo da vida, e apenas 11 dos perto de 800 multimilionários de todo o mundo conseguiram um lugar nesta lista filantrópica.
Bill Gates ficou em primeiro lugar, com um impressionante valor de doação de 28 mil milhões de dólares (quase 20 mil milhões de euros) que foram doados da sua fortuna pessoal e canalizados através da Bill & Melinda Gates Foundation.
No segundo lugar está George Soros, um gestor de fundos de origem húngara, que já doou mais de cinco mil milhões de euros. Do mundo da tecnologia, Gordon Brown, fundador da Intel, arrecadou o terceiro lugar do ranking de filantropos, com doações acima dos 4,75 mil milhões de euros.

Dez dos 14 milionários mais generosos são norte-americanos e Carlos Slim, o terceiro homem mais rico do mundo, não integra este ranking já que a sua organização não quis divulgar dados sobre as actividades filantrópicas.
Segundo a revista, a crise também tem afectado os valores das doações para fins de caridade. Em 2006 tinham sido registados nos Estados Unidos, 22 doações superiores a 100 milhões de euros, mas o número caiu para um terço desde essa altura.

Sem comentários: