sábado, 8 de agosto de 2009

Net ensina a viajar com bebés.

Biberões e fraldas não são a melhor bagagem para férias. Mas ter um bebé não significa que os pais desistam de viajar. Na Internet há várias soluções à medida.

Rodrigo está prestes a fazer 2 anos, mas os seus olhinhos pestanudos nunca viram outro país a não ser Portugal. "É muito pequenino para desfrutar de uma viagem", justificam os pais, que evitam a "complicada logística de viajar com um bebé".

Na realidade, fraldas, biberões, cremes e esterilizadores não encorajam a decisão de colocar a mochila às costas e partir em busca de novos destinos... com um bebé ao colo. Mas terá de ser assim? Não, garantem dezenas de sites especializados em viagens com os mais pequenos.

Na Web há de tudo. No Mumsnet , pais de todo o mundo trocam relatos sobre os destinos ideais para crianças e partilham dicas para ultrapassar quaisquer dificuldades logísticas. Quer uma babysitter em Palma de Maiorca? No Babygoes2 encontra um directório de profissionais recomendadas pelo site, que pode contratar com antecedência, garantindo o serviço mal chegue ao seu destino de férias. Já no Tinytotsaway pode encomendar fraldas e comida de bebé, que serão entregues no local onde vai estar com as suas crianças. Os preços são ligeiramente mais caros, mas evita o aborrecido do transporte das mesmas na sua bagagem. As encomendas, essas abrangem entregas em mais de cem países, que vão desde Cabo Verde à Bósnia-Herzegovina.

A praia e os parques temáticos, como a Isla Mágica (em Sevilha) ou a Disneyland Resort Paris , continuam a ser os destinos mais recomendados pelas agências de viagens nacionais. No parque de Paris, por exemplo, os preços são estipulados por adulto. Crianças até aos 7 anos têm tudo grátis. Contudo, os cruzeiros estão também a tornar-se opção. Na Agência Abreu , uma viagem de sete noites entre Gibraltar, Casablanca, Agadir, Lanzarote e Funchal custa 999 euros por pessoa. A boa notícia: crianças até aos 16 anos pagam apenas cerca de 100 euros de taxas portuárias. Melhor: o serviço de animação infantil, com actividades lúdicas para todos os gostos e idades, está incluído no preço e dura toda a viagem.

Sem comentários: