quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Padre com HIV preso por abuso sexual de menores.

O religioso foi detido na casa-de-banho de um terminal de autocarros, após beijar e mostrar os órgãos genitais a um adolescente. Temendo ser abusado sexualmente na prisão, revelou que tinha sida.

Um padre infectado com sida foi preso no Brasil por abuso sexual de um adolescente numa casa-de-banho de um terminal de autocarros, no Recife. Alegando que tinha "penas beijado o garoto", Josean Dantas Rolim foi preso no início de Agosto, pelos seguranças do terminal.

O padre garante que não forçou o adolescente de 14 anos a nada, lê-se numa notícia avançada pelo jornal brasileiro Globo. Já o rapaz, que tinha vestida uma camisola de um clube de futebol, conta que o religioso o abordou pedindo para tirar uma foto com ele uma vez que eram adeptos da mesma equipa. Depois, segundo a vítima, o padre ordenou-lhe para irem à casa-de-banho, dando a entender que estava armado. A acção foi observada pelos seguranças do terminal, que apanharam o padre a beijar o adolescente. O rapaz diz ainda que o homem lhe mostrou os órgãos genitais.

De acordo com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, exames realizados ao padre revelam que este é portador de HIV, sendo que contaminação deverá ter acontecido antes da sua ordenação, em 1990. O religioso admitiu ser portador da doença, temendo ser abusado sexualmente por outros presos.

Entretanto, Dantas Rolim foi transferido para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Itamaracá, depois de um especialista lhe ter detectado "distúrbios mentais". Quanto à vítima, tanto ele como a sua família estão a receber apoio psicológico.

Sem comentários: