sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Conteúdos ilegais dominam Internet.

Google e Yahoo! são os campeões da utilização não autorizada de conteúdos de jornais, revela estudo norte-americano.

No período de um mês, mais de 75 mil sites reproduziram artigos da imprensa norte-americanos quando essa publicação não era autorizada, revela um estudo realizado nos Estados Unidos pela "Fair Syndication Consortium".

O principal beneficiário foi a Google que reproduziu 53% do total dos conteúdos reutilizados, seguida da Yahoo! com 19%. Os blogues, que muitas vezes são referenciados como os sítios na Internet com mais conteúdos reutilizados, tinham menos de 10%.

O mesmo estudo, realizado entre 15 de Outubro e 15 de Novembro, revela também que 75.195 sítios na Internet reproduziram parcial ou integralmente, sem autorização, pelo menos um artigo de jornal, tendo sido detectadas 112 mil reproduções "praticamente exactas".Em média, cada artigo é reproduzido 4,4 vezes.

No entanto, segundo a mesma investigação da "Fair Syndication Consortium" que reúne 1.500 meios de comunicação social. no caso de artigos dos grandes jornais norte-americanos, o número de republicações não autorizadas pode ascender a 15.

Sem comentários: