quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Lady Gaga é a mais descarregada de sempre.

As músicas de Lady Gaga bateram todos os recordes de downloads no Reino Unido. "Poker Face" ultrapassou as 770 mil vendas, de acordo com o The All Time Downloads Chart que analisa cinco anos de vendas online.

A cantora norte-americana tem dois temas no top dos temas mais descarregados a partir de Setembro de 2004, altura em que o serviço foi criado. Até então eram apenas contabilizadas as vendas de discos e CDs.

"Poker Face" é o número um da lista, com 779 mil downloads efectuados e "Just Dance" ocupa a terceira posição da tabela, atingindo as 770 mil vendas através da Internet.
Também os Kings of Leon contam com dois temas entre os mais vendáveis dos últimos cinco anos em Inglaterra. Os temas "Sex on Fire" e "Use Somebody", do quarteto de Tenesse (EUA), estão no segundo e quarto lugares da tabela.
No quinto lugar aparece o dueto britânico de electropop La Roux, com o tema "In For the Kill".

Leona Lewis preenche mais dois lugares do top ten: "Run" está na sexta posição e "Bleeding Love" classifica-se em oitavo lugar.
Na sétima posição está "Hallelujah" de Syco e Alexandra Burke, que venceram o concurso de talentos "The X Factor", da ITV1.

Os Snow Patrol e os NickelBack ocupam os últimos dois lugares da tabela dos 10 mais descarregados, com os temas "Chasing Cars" e "Rockstar", respectivamente.
Na lista das 100 músicas mais vendidas em plataformas online nos últimos 5 anos constam 46 temas de 2008 e 21 de 2009. Entre os mais antigos estão 13 hits de 2006, dois de 2005 e três editados no ano de 2004.

Sem comentários: