Este foi o aviso deixado por Barack Obama num alerta para o perigo de publicarmos informações pessoais na Internet. Num encontro com estudantes de 14 e 15 anos, o Presidente dos Estados Unidos aconselhou os mesmos a serem cuidadosos com o que publicam online. "Em primeiro, quero que toda a gente tenha cuidado com o que põe no Facebook, porque na era do YouTube, tudo o que fizerem poderá ser 'desenterrado' mais tarde", disse Obama, citado pela Reuters, respondendo a um jovem aspirante a político que lhe pediu conselhos.
A informação pode ser vista, por exemplo, pelas empresas às quais nos candidatamos a um emprego, uma tendência atestada por estudos recente, que mostram que nos Estados Unidos se recorre cada vez mais às redes sociais para avaliar os candidatos.
Uma pesquisa do site careerbuilder.com indica que 45% dos empregadores norte-americanos usam as comunidades online para pesquisar informação sobre os candidatos. O Facebook é o site preferido.
Cerca de 35 por cento das empresas referem ter encontrado conteúdos que os levaram a rejeitar o candidato, como fotografias impróprias, informações sobre o uso de álcool ou drogas e maledicência sobre antigos colegas e patrões.
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