quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Livro sobre caso Maddie está proibido.

Por ordem do Tribunal Civil de Lisboa será retirado do mercado o livro 'Maddie: A Verdade da Mentira', em que o autor Gonçalo Amaral, ex-coordenador da Polícia Judiciária defende a tese do envolvimento dos pais de Madeleine McCann no desaparecimento e homicídio da menina.

De acordo com o “Correio da Manhã” , “a decisão do tribunal partiu de uma providência cautelar interposta pelo casal McCann, em conjunto com os seus três filhos, Maddie, Sean e Amelie, que sempre defendeu a tese de rapto da sua filha que desapareceu a 3 de Maio de 2007 da Praia da Luz, em Lagos”.

A notícia avança que “a editora Guerra e Paz terá de recolher todos os exemplares da obra existentes das livrarias e entregá-los aos advogados do Gerry e Kate McCann neste processo”. Por cada dia em falta, está prevista uma multa de mil euros.

Segundo o “Correio da Manhã”, “o Tribunal proibiu ainda a publicação de novas edições da obra, lançada há 14 meses por Gonçalo Amaral. De igual forma, o DVD com a reportagem da TVI sobre o livro está também proibido de ser vendido”.

Gonçalo Amaral fica também proibido de falar publicamente sobre o conteúdo do livro e do vídeo.

Sem comentários: