quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Obama alvo de 30 ameaças de morte por dia.

O Presidente norte-americano enfrenta, diariamente, cerca de 30 ameaças de morte, avança o Telegraph. Desde Janeiro, Obama já ultrapassou o número de ameaças de Bush em 400%. Cabe aos Serviços Secretos analisar caso a caso e ir gerindo a segurança da família Obama da melhor forma.

Barack Obama tem sido alvo de permanentes ameaças de morte, desde que assumiu a Presidência dos Estados Unidos, em Janeiro. As ameaças cresceram 400% comparativamente com as de que Bush era alvo quando estava à frente da Casa Branca, de acordo com o que Ronald Kessler, autor de "In the President's Secret Service", disse ao site do Daily Telegraph.

A maioria das ameaças, segundo o autor disse ao site, é mantida em sigilo pelos Serviços Secretos para não originar ainda mais situações de perigo. O nome de código de Obama é Renegade, já o da primeira-dama é Renaissance.

Embora a maioria das ameaças não seja real, cada uma tem que ser meticulosamente investigada, assegura Kessler.

De acordo com o escritor, após a eleição de Obama, as suas filhas Malia, 11, e Sasha, 8, assim como Michelle Obama também passaram a estar sob protecção dos Serviços Secretos. O esquema de segurança inclui, ainda, o vice presidente Joe Biden, mulher, filhos e netos.

Sem comentários: