quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Há crianças e adolescentes a vender os seus corpos por €0,78.

Mapa da Polícia brasileira indica 1.819 pontos de prostituição infantil nas estradas do país. Em média, há um ponto vulnerável a cada 26,7 quilómetros.

Um mapa elaborado pela Polícia Federal indica a existência de 1.819 pontos de prostituição infantil nas estradas brasileiras, noticia hoje " O Estado de São Paulo ".

O levantamento, divulgado pelo diário, mostra que há crianças e adolescentes a oferecem seus corpos por dois reais (€0,78) para comprar comida ou drogas.

O mapa mostra que, em média, há um ponto vulnerável à exploração sexual infantil a cada 26,7 quilómetros, nomeadamente em postos de combustíveis, bares, discotecas e restaurantes.

Trata-se da quarta edição do mapa feito pela Polícia Federal em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A polícia manterá os pontos identificados de prostituição infantil em sigilo, ao contrário das edições anteriores do mapa, para não comprometer as operações policiais de repressão ao crime.

"Achávamos que o conhecimento dos locais inibiria a actuação de criminosos, mas constatamos que não inibiu e provocou migração para outros pontos", disse o presidente da Comissão de Direitos Humanos da polícia, Waldiwilson dos Santos.

Sem comentários: