quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Medo de andar de avião? O Iphone salva-o!

A Virgin lançou uma aplicação para o iPhone que ajuda a ultrapassar a fobia de voar. Até inclui um botão de pânico com exercícios de respiração.

Está dentro de um avião e não consegue controlar o medo? É assaltado por suores, ansiedade, pânico e vontade de fugir dali a qualquer custo? Saiba que não está sozinho: em média, uma em cada três pessoas tem medo de voar. Mas a solução para o seu problema pode estar num simples iPhone. Quem o diz é a companhia aérea Virgin Atlantic Airways, que acabou de lançar uma aplicação que tem uma taxa de êxito contra a fobia de voar superior a 98%, assegura a companhia. Chama-se Virgin Atlantics Flying Without Fear e custa €3,99.

A Virgin garante que a aplicação, disponível para os utilizadores de iPhone e iPod Touch, são uma fonte de informação, jogos e outras ideias que entretêm e ajudam a ultrapassar o medo dos aviões. Todos foram especialmente desenhados, em parceria com a empresa Mental Workout, para ajudar a ultrapassar esta fobia comum, ajudando os passageiros a distrair-se dos procedimentos da tripulação e dos barulhos da aeronave, evitando que percam o controle e entrem em pânico. A aplicação inclui um vídeo de como é um voo, perguntas frequentes, exercícios de relaxamento e um botão de pânico com exercícios de respiração.

Desta forma, a companhia aérea pretende levar os benefícios do seu curso "Voar sem medo" a todas as pessoas que no mundo usam os telemóveis para melhorar as suas vidas, disse Richard Branson, presidente da empresa. "A aplicação tranquilizará muitos viajantes e permitirá prepararem-se para o seu primeiro voo com a Virgin", acrescentou o Branson.

Sem comentários: