segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Partido espanhol quer menores fora das redes sociais.

A proposta é do Partido Popular espanhol, que apresentou um plano integral contra a violência entre os menores, onde se prevê que quem tem menos de 14 anos não possa entrar em redes sociais.

Integrada num plano contra a violência entre os menores apresentado ao Congresso, a polémica proposta avança a ideia de que os jovens até aos 14 anos devem ficar de fora das redes sociais. A notícia foi avançada por vários jornais espanhóis que referem a oposição do Grupo Parlamentar Socialista e da Associação de Internautas.
A proposta do PP prevê ainda a redução da idade penal dos menores para os doze anos, mas no conjunto a porta voz do Grupo Parlamentar Socialista, Lurdes Munoz, diz que há uma incoerência evidente nesta proposta. A Associação de Internautas espanhóis defende também que esta proposta rema contra a corrente.

O deputado Alfonso Alonso do PP garante que o partido apenas utilizou as recomendações da Comissão Europeia e da Agência Espanhola de Protecção de Dados (AEPD) que impede os menores de 14 anos de aceder a redes sociais, uma forma de os proteger. De factor algumas redes sociais como o Facebook, já aplicam estas regras.
Em declarações aos jornais espanhóis, Victor Domingo, presidente da Associação de Internautas, lembra porém que proibir na Internet é muito complicado e que não se conhecem as suas consequências, podendo gerar-se ainda mais interesse.

Sem comentários: