terça-feira, 1 de setembro de 2009

Los Angeles em chamas.

Incêndio na Califórnia ameaça 12 mil casas.

O enorme incêndio florestal a norte de Los Angeles, na Califórnia, está longe de terminar. O fogo já destruiu 18 habitações e as chamas ameaçam mais de 12 mil casas.

Mais de 2500 bombeiros prosseguem no combate às chamas em Los Angeles. O incêndio duplicou em menos de 24 horas e estende-se já por 347 quilómetros quadrados de floresta. O incêndio continua próximo de vários pontos-chave dos sistemas de comunicações da área dos Estados Unidos,

As chamas ameaçam mais de 12 mil habitações e pelo menos 6600 já foram evacuadas por estarem na zona de risco.

Cinco pessoas que se recusaram a abandonar a área de risco estão presas pelas chamas num rancho em Gold Canyon. Ao pedirem por ajuda um helicóptero da polícia local tentou chegar ao local, mas as chamas, intensas, impediram que a aeronave se aproximasse.

Os animais da reserva Wildlife Waystation foram retirados, uma vez que o incêndio continua a avançar em direcção a Los Angeles. A retirada dos animais começou no domingo, e até a noite desta segunda-feira, 275 teriam sido levados para o Zoo de Los Angeles.

As temperaturas elevadas e a densa e seca arborização continuam a alimentar o incêndio. A previsão das autoridades locais é de que o incêndio duplique de novo a sua extensão ao longo dos próximos dias. Os bombeiros combatem o fogo em várias frentes: para norte, sul e a leste dos sopés das montanhas a nordeste da cidade de Los Angeles. Apenas 5 por cento do incêndio está contido.









Sem comentários: