terça-feira, 1 de setembro de 2009

Criança de 10 anos mata o pai com um tiro.

Uma criança de dez anos pode ser indiciada por assassinato nos Estados Unidos. Ela é acusada de ter morto o seu pai com um tiro da cabeça.

Alertada por um telefonema que teria sido feito pelo filho da vítima, a polícia chegou à casa de Byron Hilburn, de 42 anos, em Belen, no Estado do Novo México, e encontrou-o baleado, mas ainda com vida, segundo o Valencia County News Bulletin.

Hilburn morreu pouco depois.

Segundo algumas fontes, o menino teria dito, durante o telefonema, que atirou no pai porque ele era demasiado duro a impor disciplina.

A polícia disse estar a examinar documentos cedidos pelo serviço de assistência social do Estado, que recebeu sete telefonemas nos últimos anos indicando divergências na família, mas avaliou que as crianças não eram sujeitas a maus tratos.

O chefe de polícia de Belen, Mike Chavez, afirmou que o menino, cujo nome não foi revelado, foi levado para um hospital para o seu estado mental ser avaliado.

Segundo a emissora de televisão KOB, os vizinhos dizem que Hilburn criava a filha e dois filhos sozinho e que o atirador seria o filho do meio.

Acredita-se que a menina, de seis anos, viu o pai a ser baleado. O irmão, de nove anos, não estava em casa quando o incidente ocorreu. Ambos estarão agora sob a responsabilidade da mãe, noutra cidade.

Se for condenado, o rapaz poderá ter de permanecer num centro de detenção juvenil até aos 21 anos de idade.

Sem comentários: