segunda-feira, 13 de julho de 2009

Beckham regressa ao Galaxy debaixo de críticas de companheiros.

O futebolista inglês David Beckham inicia, esta segunda-feira, a terceira temporada no Los Angeles Galaxy perante críticas de colegas de equipa que colocam em causa o seu profissionalismo e dedicação para jogar na liga profissional norte-americana.

Contratado em 2007 por três anos pelo Galaxy, por cerca de seis milhões de euros/época, Beckham está longe de retribuir em campo e fora dele o investimento feito pelo clube, ao ponto de o actual colega de equipa, o internacional norte-americano Landon Donovan, lançar terça-feira um livro intitulado "A experiência Beckham", no qual critica abertamente a ética profissional e o compromisso do futebolista britânico.

"Tudo o que nos importa é que, pelo menos, se comprometa connosco", escreve Donovan, esclarecendo estar preocupado por não ter sido isso que se passou com Beckham "dentro e fora de campo".

Para o internacional norte-americano, o futebolista inglês "está claramente frustrado" por entender que a MLS é "um aborrecimento, quando comparada com o futebol europeu".

"Também sinto que dá por certo o cumprimento do contrato com o clube. Não vejo dedicação e compromisso com esta equipa, e isso preocupa-me", diz.

Beckham refuta críticas.internacional
Perante as críticas, David Beckham declarou ser esta a primeira vez em 17 anos como profissional que colocam em causa o seu profissionalismo, sem que antes o tenham confrontado directamente com a situação.

"A única coisa que posso dizer é que é a primeira vez que isto me acontece ao longo da carreira e espero ter uma conversa com Landon para clarificar o assunto", disse Beckham.

O internacional britânico passou parte da última época ao serviço do AC Milan por empréstimo do clube californiano.

O Galaxy inicia quinta-feira os trabalhos para a nova época, sob a direcção do técnico Bruce Arena, ex-seleccionador de futebol dos Estados Unidos.

Sem comentários: