domingo, 26 de julho de 2009

Segurança afectada por falha do Flash Player.

Uma falha de segurança da aplicação da Adobe pode comprometer a segurança dos computadores em diversos sistemas operativos. A solução para já passa por desactivar a ferramenta.

A Adobe já reconheceu esta falha de segurança e a existência de ataques de hackers baseados no bug. Apesar de estar a trabalhar no problema, as correcções só serão publicadas a 30 de Julho no caso do Flash Player e a 31 no Adobe Reader e no Acrobat Reader.
Depois de ter comunicado no início da semana a existência da vulnerabilidade, a Adobe já elevou para crítico o nível de alerta face ao surgimento de ataques de hackers que exploram esta falha.
Os computadores com sistemas operativos Windows, Mac e Linix podem ser comprometidos se um utilizador aceder com o seu browser a uma página com Flash embebido num documento PDF, mas o ficheiro pode chegar também num anexo de correio electrónico.
O centro de emergência do CERT já recomendou a todos os utilizadores para desligarem a funcionalidade do Flash dos seus browsers Web.
A grande disseminação da utilização do Flash Player é um dos principais perigos, já que a aplicação está presente num grande número de computadores com diferentes sistemas operativos, funcionando sobre todos os principais browsers.

Sem comentários: