Os profissionais lusos trabalharam mais horas e gozaram menos dias de férias do que os restantes europeus. Em contrapartida, os portugueses destacam-se pela positiva em matéria de feriados aproveitados em 2008.
De acordo com o “Diário Económico”, os dados do Eurofound indicam que os portugueses gozaram, em média, 24,5 dias de férias em 2008, número que fica abaixo dos 26,5 registados na União Europeia a 15 (incluindo a Noruega) e dos 25,2 da Europa a 27.
Foi em feriados que os profissionais portugueses acabaram por sair a ganhar. Portugal somou 13 feriados públicos em 2008, valor somente ultrapassado pela Espanha, que contou com 14.
O relatório “Working Time Developments” elaborado pelo Eurofound e noticiado pelo DE acrescenta ainda que os horários de trabalho negociados em Portugal deram origem a uma jornada de trabalho de quase 1.700 horas durante o ano de 2008, tendo já em conta feriados públicos e dias de férias. Menos trabalhadores são, nesta perspectiva, os franceses, que trabalharam 1.568 horas, ao passo que os romenos exerceram actividades profissionais durante 1.856 horas.
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Portugueses têm menos férias que os restantes europeus.
Etiquetas:
comparação,
eurofound,
europeus,
Férias,
menos,
portugueses,
profissionais,
relatório,
restantes,
tempo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário