quinta-feira, 23 de julho de 2009

Parlamento sul coreano vira palco de pancadaria.

Centenas de deputados sul coreanos perderam a cabeça em pleno parlamento. Uma simples votação de um projecto de lei transformou-se numa situação extremamente delicada e violenta, que terminou com, pelo menos, uma pessoa no hospital.

As imagens que vai ver a seguir até teriam o seu 'quê' de piada se não se tratassem de deputados e se o palco das cenas de pancadaria não fosse o Parlamento sul coreano.

Homens, que supostamente deveriam agir e conviver de forma civilizada, perderam a cabeça e envolveram-se fisicamente, esta quarta-feira, enquanto discutiam um polémico projecto de lei, que permite às empresas da área de imprensa escrita serem donas de redes de televisão.

Tudo aconteceu quando o governo sul coreano ia anunciar os pontos do projecto de lei e alguns membros da oposição - partido que é totalmente contra o projecto e afirma que a medida é um golpe do presidente Lee Myung-bak para obter mais simpatia por parte dos meios de comunicação social - tentaram saltar para o púlpito para impedir que os outros deputados falassem. O caos instalou-se e a Associated Press assegura que, pelo menos, uma pessoa foi parar ao hospital.

Apesar de toda a confusão e polémica, o governo conseguiu aprovar a lei.

Sem comentários: