Entre Janeiro e Junho deste ano, as salas de cinema portugueses receberam 7.248.556 espectadores, o que significa um crescimento de 1.3% comparativamente ao período homólogo de 2008, segundo dados revelados pelo ICA (Instituto de Cinema Audiovisual).
Depois de em Abril deste ano ter ficado responsável pela concessão do espaço publicitário dos Cinemas Castello Lopes e Medeia, a Screenvision é também concessionária do espaço publicitário da Zon Lusomundo, NLC, UCI, J. Gomes, SBC e Filnádia que em conjunto, representaram mais de 96% do número de espectadores deste primeiro semestre do ano.
"Este crescimento do número de espectadores demonstra que o cinema apresenta uma performance positiva, mesmo em época de crise" afirma Catarina Bastos, Directora Geral da Screenvision Portugal. "Este aumento de audiências vem contribuir para o fortalecimento do cinema enquanto meio e plataforma de comunicação" continua.
No primeiro semestre do ano, destacam-se os meses de Abril e Junho que registaram respectivamente um aumento de 46,9% e 15,4%, face ao ano anterior. "Anjos e Demónios" (ainda em exibição), "O Estranho Caso de Benjamin Button" e "Quem Quer Ser Bilionário" foram os filmes mais vistos nos primeiros seis meses de 2009. A nível de exibidores, o maior crescimento foi o da NLC - New Lineo Cinemas, que obteve um aumento de 62% do número de espectadores, comparativamente ao primeiro semestre de 2008.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário