sexta-feira, 17 de abril de 2009

Pitons bebé levam à evacuação de avião.

Quatro cobras piton bebés escaparam do porão de um avião da Qantas que se deslocava de Alice Springs até Melbourne.

As cobras terão apenas cerca de 15 centímetros mas foram suficientes para obrigar à evacuação dos passageiros do jacto da companhia aérea Qantas, que estabelecia a ligação entre Alice Springs e Melbourne, na Austrália. A perigosidade dos répteis em questão levou à medida. Tratam-se de quatro pitons Stimson bebés.

As cobras estavam a ser transportadas numa caixa especial para o efeitom, colocada no porão do jacto. Não foi esclarecido como terão escapado. Elas encontravam-se entre 12 cobras. De inicio pensou-se que tivessem sido comidas pelas outras, mas esta ideia acabou por ser descartada após estas terem sido pesadas.

O avião foi fumigado de modo que os responsáveis da Qantas garantem que caso ainda estejam no avião já estarão certamente mortas. Os seus corpos não foram contudo encontrados.

2 comentários:

Odi disse...

SIMPLESMENTE ABSURDO!!! Evacuar um avião condenar à morte bebês inoifensivos de 15 cm. Qual a periculosidade??? São constritoras, não possuem peçonha e só fariam mal para pequenos roedores, isso se tivesse algum no avião. muita ignorânciA EM UM CASO SÓ.

BCas disse...

Olá . É incrível a falta de informação neste aeroporto ( companhia aérea). Será que as autoridades competentes no assunto ( órgãos de proteção da flora e fauna ) não comnseguiriam capturar as cobras? Evidente que pitons de 15 cm são absolutamente inofensivas . Depois de adultas certamente não. Quatro cobras piton soltas num espaço urbano ou nos campos ao redor não é interessante, mas poderiam ser apreendidas.Elisabeth