Detroit, Memphis, Miami, Las Vegas e Stockton são as cidades mais perigosas da América.
A revista Forbes fez uma lista das cinco cidades mais perigosas dos EUA. Para elaborar esta selecção, a revista recorreu ao último relatório sobre crimes violentos do FBI . Na categoria de crimes violentos inserem-se os crimes de homicídio, violação e assalto à mão armada.
Detroit , com uma população total de 1,951,186 habitantes, encabeça a lista. Nesta cidade do estado do Michigan , que há pouco viu o seu presidente de câmara ser preso, por cada cem mil pessoas são cometidos 1,220 crimes violentos. Estes números devem-se em parte aos gangs que controlam algumas zonas da cidade.
No entanto, desde os anos 60 que Detroit tem sofrido um declínio com o aumento do número de desempregados e de cidadãos dependentes de subsídios estatais para sobreviver.
A cidade, antigo pólo industrial do início do século XX, é hoje um local abandonado que vê a população a fugir para os subúrbios.
Logo a seguir a Detroit vem a cidade de Memphis , no estado do Tennessee , que apresenta uma taxa de crimes graves de 1,218 por cada cem mil habitantes num total de população de 1,295,670.
Miami , na Florida , surge em terceiro lugar com um volume de violência um pouco menor. Composta por 2,401,971 pessoas, onde vivem várias comunidades latino-americanas, em especial a cubana, são cometidos 998 crimes violentos em cada universo de cem mil habitantes.
Las Vegas , do estado do Nevada , conhecida como a cidade do pecado, ocupa a quarta posição desta selecção. Num total de 1,834,533 pessoas, os crimes violentos são cometidos por 887 em cada cem mil.
Por fim vem Stockton, no estado da Califórnia, com um total populacional de 684,406. Aqui há 885 crimes violentos por cada cem mil residentes.
segunda-feira, 27 de abril de 2009
As cidades mais perigosas dos EUA.
Etiquetas:
cidades,
divulgação,
estudo,
eua,
forbes,
habitantes,
perigosas,
revista
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário