sexta-feira, 24 de abril de 2009

Taxistas detidos por praticarem preços abusivos.

A PSP deteve quatro motoristas de táxi, no Aeroporto de Lisboa, com idades entre os 43 e os 71 anos, três pelo crime de especulação e um pelo crime de posse de arma ilegal, um aerossol de defesa.

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Segurança, adianta que a operação de fiscalização a veículos de aluguer de transporte de passageiros teve lugar terça-feira, entre as 8H15 e as 23H15, no Aeroporto de Lisboa.

"A PSP interceptou e fiscalizou os motoristas de táxi, no momento em que os mesmos transportavam clientes, na sua maioria turistas, e verificou que alguns cobravam um valor superior à tarifa marcada no taxímetro, sem justificação para tal, facto que consubstancia o crime de especulação", refere a PSP, acrescentando que "os motoristas restituíram a diferença aos respectivos clientes".

No seguimento das fiscalizações, os polícias encontraram um aerossol de defesa semi-oculto no banco do condutor, "objecto ilegal à luz da legislação em vigor".

Os detidos foram notificados para comparecerem no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa, na terça-feira, a fim de serem sujeitos a julgamento em processo sumário.

Sem comentários: