sexta-feira, 17 de abril de 2009

Pais de "Maddie" vão ao programa de Oprah Winfrey.

Kate e Gerry McCann vão ser entrevistados pela conhecida apresentadora norte-americana. A transmissão da conversa deverá ocorrer a 3 de Maio, dia do segundo aniversário do desaparecimento da menina inglesa no Algarve.

Kate e Gerry McCann vão ser entrevistados no programa de televisão de Oprah Winfrey, um dos mais populares nos EUA, cuja transmissão pretende coincidir com o segundo aniversário do desaparecimento da filha Madeleine em Portugal. De acordo com o porta-voz Clarence Mitchell, o casal viaja para os EUA na próxima semana, onde irá filmar a entrevista com a apresentadora e também visitar o Centro Nacional de Crianças Desaparecidas, em Washington.

Foi esta organização que produziu, com a ajuda de computador, um retrato de como o rosto de Madeleine será actualmente, dois anos depois do desaparecimento. A imagem, que será mostrada pela primeira vez no programa de Oprah Winfrey, visto por milhões de pessoas nos EUA e retransmitido em 144 países, pretende chamar de novo a atenção para o desaparecimento e tentar obter novas informações.

"Maddie", como ficou conhecida na altura, então com três anos de idade, desapareceu a 3 de Maio de 2007, enquanto dormia com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, no Algarve.

Em Maio será também transmitido um novo documentário, produzido pelo canal inglês Channel 4, que mostra uma reconstrução dos acontecimentos daquele dia e que foi filmado recentemente em Portugal. Os pais de Madeleine lançaram este mês uma nova campanha em busca de eventuais testemunhas, tendo sido afixados cartazes em Lagos e na Praia da Luz.

Gerry McCann, médico cardiologista, e Kate McCann, médica de clínica geral, foram constituídos arguidos em Setembro de 2007 mas foram ilibados em Julho de 2008 por falta de provas para apoiar a hipótese, privilegiada pelo inquérito, de morte acidental da menina.

A família sempre disse estar convencida que ela tinha sido raptada.

Até hoje as autoridades não conseguiram saber o que realmente aconteceu, tendo o Ministério Público arquivado o caso, que pode ser sempre reaberto se surgirem novos dados sobre o desaparecimento de Madeleine.

Sem comentários: