domingo, 19 de abril de 2009

Cidade flutuante.

Gigantesco navio terá universidade, hospital, e cabines milionárias para os seus "habitantes".

Morar numa cidade flutuante e navegar por todo o mundo não é mais um pensamento impossível ou algo que só poderiamos ver no cinema ou em séries de ficção científica. O projecto de uma cidade marítima real já foi criado e resta só uma questão de tempo para esta super construção tenha início.
O processo de montagem da cidade começará daqui a dois anos e depois continuará a ser construído em pleno mar, devido ao seu tamanho.

A ideia foi do engenheiro Norman Nixon e da empresa Freedom Ship International, que apresentaram o projecto pela primeira vez já há dez anos. Eles pretendem construir um gigantesco navio de proporções que até hoje não foram alcançadas.

O “Freedom Ship” como foi batizado, terá 1400 metros, 230 metros de largura,e 110 metros de altura. Nessa imensa cidade haverá centros comerciais e áreas de lazer que ocuparão 160.000 metros quadrados da embarcação, além de um hospital e de uma universidade.

Apesar do engenheiro classificar o projecto como uma “cidade”, a proposta é que o navio se pareça mais com um hotel. Os hóspedes poderão chegar a ele usando navios, helicópteros e aviões. Para passar uma temporada na cidade flutuante, o preço não é baixo: estima-se que cada cabine poderá custar em média 120 mil a 7 milhões de dólares. Digamos que esta vida de luxo não é mesmo para todos.

Sem comentários: