quarta-feira, 15 de abril de 2009

Madonna em São Petersburgo só se renunciar aos "sacrilégios" .

A actuação da cantora Madonna na Praça dos Palácios de São Petersburgo, prevista para 2 de Agosto de 2009, não pode conter elementos que constituam sacrilégios, exige Mikhail Piotrovski, director do Museu Hermitage, entrevistado pela rádio Eco de Moscovo.

"Queremos ter garantias de que não se cometerá nenhum sacrilégio na Praça dos Palácios. Embora isso possa ser qualificado de 'violação da liberdade de expressão', na praça temos um monumento com um anjo no cimo de uma coluna", declarou Petrovski.

O Museu Hermitage encontra-se instalado no Palácio de Inverno, um dos palácios situados na praça central de São Petersburgo.

"Na minha opinião, a Praça dos Palácios não é um lugar propício para a actuação de Madonna", acrescentou.

O director do Hermitage refere-se à coreografia da balada Live to Tell, quando a cantora aparece crucificada em palco. O Vaticano condenou este quadro do espectáculo e a Igreja Ortodoxa Russa considerou-o "sacrilégio e profanação da fé cristã".

Piotrovski recordou também que no contrato deverá ser fixado o nível máximo do som a atingir no concerto, com medições no ensaios e durante o espectáculo.

"Estas são condições inabaláveis", acrescentou, adiantando que são idênticas às exigidas na actuação dos Rolling Stones e em outros concertos na Praça dos Palácios.

Sem comentários: