O gigante holandês da electrónica Philips anunciou terça-feira ter começado a recolher mais de sete milhões de máquinas de café do tipo Senseo vendidas na Europa e nos Estados Unidos devido a um defeito de segurança.
A decisão foi tomada depois de "algumas" pessoas terem sofrido ferimentos ligeiros devido a um defeito que pode provocar a explosão do aparelho, declarou o porta-voz do grupo Philips, Joon Knapen. Houve 17 incidentes registados, segundo ele.
"Nestas máquinas, há um risco de uma forte calcificação que provoca uma subida de pressão, o que, conjugado com um mau funcionamento eléctrico, pode provocar uma separação da chaleira do resto da máquina", precisou.
Sublinhou, contudo, que o risco era de menos três num milhão e que as pessoas afectadas sofreram choques emocionais, comoções e arranhadelas.
A recolha envolve 14 modelos da gama Senseo, todos fabricados entre Julho de 2006 e Novembro de 2008 e vendidos na Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Hungria, Irlanda, Luxemburgo, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos.
Nos seus resultados trimestrais, a companhia anunciou a inscrição de uma verba de 30 milhões de euros no seu orçamento para recolher e reparar as máquinas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário