quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Oscars 2009, os trailers dos candidatos a Melhor Filme.


Em contagem decrescente para a noite mágica da sétima arte, veja aqui os trailers dos nomeados para a categoria de melhor filme.
A 81ª Cerimónia dos Oscars realiza-se na madrugada do próximo domingo, 22 de Fevereiro, em Hollywood.

Uma cerimónia com ritmo, sem pausas prolongadas, ou actuações demasiado extensas, é o principal objectivo dos produtores da próxima edição dos Oscars. A intenção é contrariar a tendência da quebra das audiências televisivas que aconteceu no ano passado.

Desde o ano de 2001 que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas do Cinema organiza este evento no Teatro Kodak, em Los Angeles. Desta vez, a cerimónia terá uma duração de três horas e será apresentada pelo australiano Hugh Jackman.

Um dos exemplos de que a cerimónia deste ano deverá ser diferente no formato e no conteúdo é a situação descrita pelo cantor Peter Gabriel. O britânico contou que os organizadores lhe pediram que a sua actuação, para interpretar «Down to Earth», que concorre na categoria de Melhor Canção Original pelo filme «Wall.E», se limitasse a «65 segundos». O músico britânico decidiu não participar na cerimónia como sinal de protesto, garantindo que irá assistir no meio do público.

O filme apontado pela maioria dos críticos de cinema como favorito é 'The Curious Case of Benjamin Button', um drama realizado por David Fincher e protagonizado por Brad Pitt que garantiu 13 nomeações. 'Quem Quer Ser Bilionário', o grande vencedor dos Globos de Ouro, foi nomeado nas principais categorias: melhor filme, melhor realizador, melhor argumento adaptado, falhando ambas as nomeações para a estatueta de melhores actores.

Uma das surpresas é a de Melhor Música Original, onde o tema principal de 'The Wrestler' da autoria de Bruce Springsteen não conseguiu a nomeação.

A actriz Kate Winslet, uma das vencedoras dos Golden Globes, só está nomeada para uma categoria, a de Melhor Actriz Principal pelo seu papel em 'The Reader'. Nesta categoria, a actriz britânica terá a concorrência de Angelina Jolie, Meryl Streep, Anne Hathaway. A Academia poderá conceder a título póstumo o Oscar de Melhor Actor Secundário ao actor Heath Ledger, pelo seu papel em 'The Dark Knight'.

Site Oficial: http://www.oscar.com
A categoria de Melhor Filme, considerada por muitos como a principal dos Oscars tem na lista final da Academia cinco filmes: 'O Estranho Caso de Benjamin Button', 'Milk', 'Quem Quer Ser Bilionário', 'Frost/Nixon' e 'The Reader'.

Conheça agora os trailers dos nomeados para a categoria de melhor filme:

The Curious Case of Benjamin Button.

Frost/Nixon.

Milk.

The Reader.

Slumdog Millionaire.

Sem comentários: