quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Homens do futuro.

Estilista das Ilhas Canárias lança colecção de 'beachwear' para superheróis metrossexuais.

A moda de praia há muito que deixou de ser aquelas sungas pretas ou azul marinho para se transformar em ícones fashion, com uma infinidade de estilistas que, cada vez mais, ousam em suas criações, fazendo das mais famosas praias do mundo uma passarela de desfiles de 'beachwear'. Entre os muitos designers de sungas, os que vivem nas Ilhas Canárias, na costa da África, um arquipélado de possessão espanhola e que tem se tornado em ponto de encontro de gays de todo o mundo, são os que conseguem mais ousadia e projecção, especialmente na Europa, devido ao contacto directo com a Espanha.

Um desses estilistas é Gabriel Croissier, um jovem que nasceu na Gran Canária e estudou moda na Escola Llotja, de Barcelona, onde passou o grande pintor espanhol Joan Miró, por exemplo. Depois de trabalhar para outras marcas, Gabriel fundou a sua própria marca e batizou-a com seu nome - Gabriel Croissier Beachsignature. Depois de colecções inspiradas em Atlântida, no Cubismo e no Movimento Dadaísta e em Pablo Picasso, ele lança a sua colecção de 2009, que recebeu o nome de MetroMorphosis.
O tema principal para a nova colecção foi a transformação que o homem sofrerá nas megalópolis do futuro, megacidades criadas pela fusão das zonas urbanas e rurais.

Segundo Gabriel Croissier, os seus homens são "superheróis metrosexuais encarregados de guardar uma mensagem multicultural". Para apresentar sua filosofia, contractou o fotógrafo Tiago Prisco e usou acessórios que remetem a histórias em quadrinhos. As fotos são interessantes, mas a máscara de Batman é um adereço no mínimo risível.

Sem comentários: