Pelo menos nove pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas hoje no acidente do Boeing 737 da companhia turca Turkish Airlines quando tentava aterrar no aeroporto de Amesterdão-Schiphol, disseram as autoridades holandesas.
O avião despenhou-se a alguns quilómetros antes de chegar à pista de aterragem do aeroporto Amesterdão-Schiphol, não longe da zona residencial, de acordo com as imagens da televisão holandesa NOS.
O aparelho partiu-se em três partes e dois bocados do motor estavam no solo. Não se registou qualquer incêndio, disseram testemunhas à NOS.
De acordo com os media turcos e holandeses, o avião transportava 135 passageiros e oito tripulantes. O aparelho descolou às 8h22 (6h22 em Lisboa) de Istambul com destino a Amesterdão e o acidente ocorreu antes das 10h00 (9h00).
"O tráfego aéreo foi bloqueado", disse uma funcionária do serviço de imprensa do aeroporto, Melanie Smieder.
Amesterdão é o quinto aeroporto na Europa em número de passageiros (depois de Londres-Heathrow, Paris-Roissy, Frankfurt e Madrid), com 47,7 milhões de passageiros em 2007, de acordo com dados do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) Europa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário