quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Mudar de sexo aos 16 anos.

Uma jovem cantora 'pop' alemã mudou de sexo aos 16 anos. No entanto, Kim Petras quer ser conhecida pela música que faz e não por ser a mais nova transsexual.
Kim Petras é a mais jovem transsexual do mundo. A cantora 'pop' alemã nasceu Tim, mas aos 16 anos acabou por se tornar mulher. A adolescente começou a tomar hormonas aos 12 e concretizou a mudança de sexo em Novembro.

"Tudo mudou com esta operação. Mal posso esperar pelo momento em que vou vestir biquini e ir nadar como nunca fiz", diz a jovem. "Já me perguntaram se me sinto como uma verdadeira mulher, mas a verdade é que sempre me vi como uma mulher no corpo de um homem", acrescenta.

Apesar de na Alemanha a alteração sexual só ser permitida a maiores de 18 anos, Bernd Meyenburg, médico do Centro Psiquiátrico Especial para Crianças e Adolescentes com problemas de identidade do Hospital Universitário de Frankurt autorizou o procedimento.

"Sempre fui contra este tipo de operações em pessoas tão novas, contudo depois de ter visto como um doente meu ficou feliz por ter mudado de sexo ainda adolescente, no estrangeiro, percebi que nalguns casos é atitude mais correcta", afirmou.

Kim, que lançou recentemente o single 'Last forever and fade away', admite que vá ficar conhecida por ter mudado de sexo tão nova, no entanto, um dia espera ser mais conhecida pela carreira musical do que pela operação que fez.

Sem comentários: