sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Rapaz britânico de 13 anos é pai.

A bebé nasceu no Reino Unido, a mãe tem 15 anos e o pai diz "não tenho dinheiro. O meu pai às vezes dá-me 10 libras".

"Pensei que seria bom ter um bebé", diz, orgulhoso, Alfie Patten, o pai da recém-nascida Maisie. O tímido rapaz britânico tem apenas 13 anos, mas aparenta ter menos idade. A mãe da criança, Chantelle Steadman, de 15 anos, deu à luz há quatro dias.

O caso, que é a manchete de hoje do "The Sun", não é o único com estas características no Reino Unido. Em 1998, outros adolescentes, Sean Stewart e Emma Webster, de 12 e 15 anos, respectivamente, foram pais, revela o tablóide britânico.

Chantelle descobriu que estava grávida depois de ter ido ao médico de família por causa de fortes dores de estômago. A rapariga estava então com doze semanas de gestação. O casal não quis optar pelo aborto e conseguiu manter a gravidez em segredo até seis semanas mais tarde, quando a mãe de Chantelle, 38 anos, começou a suspeitar do aumento de peso da filha.
As famílias não ficaram muito satisfeitas, até porque nem a de Alfie nem a de Chantelle gozam de boa situação económica. O pai do adolescente diz que o rapaz "ainda não caiu na realidade" e lamentou que o seu filho "não perceba a responsabilidade que é trazer uma criança ao mundo".

Quanto à mãe de Chantelle - cujo pai está desempregado - desabafou: "Já temos cinco filhos para alimentar, pelo que a bebé vai pesar na situação económica. Mas Maisie faz parte da família e seguiremos adiante".

Alfie e Chantelle - que contam ambos com o apoio dos pais para criarem a bebé - admitem que cometeram um erro e afirmam que a única coisa que desejam agora é "sermos bons pais". Alfie, com a filha Maisie, diz que não sabe quanto custa uma caixa de fraldas mas "deve ser muito"

Sem comentários: