domingo, 12 de julho de 2009

Londrinos já podem chamar um táxi pelo Twitter.

Um grupo de taxistas da capital britânica acaba de lançar o primeiro serviço de "twitt táxi". Saiba como funciona.Mais de 30 taxistas da capital britânica acabam de lançar um novo serviço através do popular site de microbloging, Twitter .

Para chamar um táxi através do "@tweetalondoncab", nome de baptismo deste original serviço de "twitt táxi", os eventuais interessados terão de seguir a conta criada por este grupo de taxistas no Twitter para onde terão de enviar uma mensagem e esperar pela resposta com o endereço do motorista para depois poder contactá-lo directamente, comunicando a sua localização.

Ao não passar por uma central, a corrida acaba por ficar mais barata na medida em que o cliente não terá de pagar a taxa cobrada sempre que chama um táxi por telefone.

Richard Cudlip, mentor do projecto, disse ao "Telegraph" que decidiu lançar este serviço depois de, em diversas ocasiões, ter sido contactado através do Twitter por amigos que precisavam de uma "boleia".

"Qualquer pessoa pode seguir-nos no Twitter e enviar uma mensagem sempre que precisem de um táxi. Já temos centenas de seguidores", revelou Cudlip, acrescentando: "É uma boa maneira de poupar algum dinheiro, já que o serviço é completamente gratuito".

"Acabámos de lançar o '@tweetalondoncab' e já temos 12 clientes que adoraram o serviço", garantiu Richard Cudlip.

Este grupo de taxistas também usa o Twitter para se manter informado sobre o estado do trânsito numa das maiores cidades do mundo.

Sem comentários: